quinta-feira, 27 de setembro de 2007

CONSIDERAÇÕES FINAIS


Acredito que seja o primeiro curso que estou sentindo o seu término. Apesar dos contratempos que passei para realizá-lo foi interessante e envolvente em muitos aspectos.

O computador faz parte do meu dia-a-dia já algum tempo e o curso trouxe mais recursos para que esta utilização seja mais abrangente na preparação de conteúdos, atividades, projetos e outros.

Aproveitei um pouco de tudo, sejam nos textos, nas referências, novos recursos que sabia existir, mas não sabia como utilizar (blog, skype, textos e planilhas, uso do e-mail para troca de idéias e não só para bate papo e outros).

Sempre que abria o computador antes de fazer qualquer coisa ia verificar as novidades do blog YAI, pois sempre haviam novidades voltadas para a educação e mesmo informações importantes para minha atualização e acabava retirando alguma informação a mais para preparar as atividades.

Tudo que fiz e foi feito são importantes, pois dá novas energias para continuar como professora, uma vez que está cada vez mais difícil trabalhar com crianças e, principalmente, adolescentes. As novas ferramentas e recursos aos quais tive contato fazem visualizar novos caminhos para a aprendizagem significativa aos alunos que estão cada vez mais desmotivados e sem objetivos futuros.

Como já citei alguns recursos conhecia, mas não sabia como utilizar. Agora não posso dar desculpas que não poderei modificar ainda mais a minha prática docente.

Desculpem por certas gafes que sempre acabam ocorrendo, muito obrigado por tudo e até mais.

Nenhum comentário: