terça-feira, 5 de junho de 2007

Experiência e prática nas aulas de Matemática

A matemática sempre é vista pela grande maioria como um "bicho-papão", mas, hoje em dia, as práticas estão bem diversificadas para que o aluno se identifique e se encontre dentro da disciplina.
As aulas estão mais dinâmicas na medida do possível, para que o aluno participe dando sua opinião, relate sua expectativa e experiência em realizar a atividade. Os conteúdos ficam mais dinâmicos com as aulas práticas, usando dobraduras, palitos, colagens, construções geométricas e outros recursos. Por exemplo, fazer sólidos geométricos com dobraduras, palitos de espeto para churrasco, "tripa de mico", elástico e moldes das figuras planas para montagem dos sólidos geométricos. Cada série do Ensino Fundamental desenvolveu um tipo de atividade e cada grupo, ao final, relatou e registrou o que foi feito. Fizemos exposição no pátio da escola com apresentações em Data Show a todos os alunos do período da manhã.
Foi uma experiência muito marcante, pois os alunos participaram com grande interesse e empenho em fazer as atividades e pesquisas, independente do professor pedir.

Um comentário:

Ana Lúcia disse...

Ana que bom que existe ainda em tempos de hoje professores tão cuidadosos e aplicados como você , desejo que você continue assim , parabéns .
Ana Lúcia